A presença de interfone em residências já pode ser considerada comum na maioria das cidades brasileiras, pelo menos naquelas de médio e grande porte! Isso porque esse aparelho não só permite a praticidade como também garante a segurança dos lares contra invasões.
Ainda, esse tipo de aparelho se destaca por ser de fácil uso, o qual é completamente intuitivo e pode ser compreendido por pessoas de todas as idades. Mas como escolher o melhor interfone para a sua casa? É isso que iremos ver hoje!
Continue lendo para aprender tudo sobre interfones em residências, sua importância e como escolher o melhor modelo para a sua casa.
Por que optar por um interfone na sua residência?
Os interfones não são mais exclusivos de condomínios residenciais fechados ou em edifícios nos quais moram centenas de pessoas. Atualmente ele também é aplicado em residências normais e é tão prático e necessário quanto nos demais casos!
É com o uso do interfone que se torna possível controlar a entrada e a saída de pessoas do terreno da sua casa. Ainda, o mesmo ocorre nos casos de aplicação dele em condomínios e edifícios residenciais ou comerciais.
Isso porque ele nada mais é do que uma campainha que permite diálogo entre quem requer passagem e quem está na casa. Nesse caso, há possibilidade de prévia identificação da pessoa que, caso seja autorizada, pode adentrar no terreno ou casa.
Aliás, diferentemente de campainhas normais o interfone em residências realmente se vale de uma espécie de telefone que é utilizado para que a comunicação seja possível. Nesses casos, então, não se passa pela situação em que cada uma das pessoas está literalmente de cada lado da porta, mas existe distância e maior segurança.
Esse tipo de aparelho pode ser utilizado em diversos locais, sendo que apresenta inúmeras vantagens para quem mora em locais com terrenos espaçosos ou em que há certa distância entre a porta da casa, em si, e o portão dela.
Vantagens de ter interfone em residências
São inúmeros os motivos para que você invista na tecnologia de interfone em residência. Dentre os principais estão:
- Praticidade pela possibilidade de abertura do portão por um botão apertado à distância;
- Segurança pelo controle de quem pode circular no terreno em que a casa se encontra;
- Facilidade de identificação de pessoas e autorização ou não para que elas entrem;
- Comodismo pela possibilidade de contato à distância, sem necessidade de percorrer o terreno ou obrigação de permitir a entrada de terceiro no local em que se está.
Como escolher um interfone para sua residência?
Atualmente existem diversas empresas que trabalham com interfones residenciais, mas não só isso. A diversidade também está presente nos tipos de interfones que podem ser utilizados.
É por isso que essa escolha pode causar certa confusão. Para evitá-la nós separamos algumas dicas que irão lhe ajudar ao escolher um interfone para sua residência.
Faça pesquisas de mercado
A primeira medida a se tomar quando se deseja instalar um interfone em residências é conhecer quais são as empresas que prestam serviços na sua cidade ou região. Para isso, use plataformas de pesquisas como o Google.
Ali você poderá conferir quais são as empresas mais próximas da sua residência, informações de contatos e até mesmo opiniões de outros consumidores.
Conheça consumidores da empresa
É crucial que você conheça outras pessoas que façam ou fizeram uso da empresas de interfone em residências que lhe interessou. Para tanto, é possível questionar amigos que utilizem essa tecnologia.
Além disso, não deixe de fazer uma pesquisa nas redes sociais da marca e analise os comentários da clientela. Essa é uma forma de encontrar dados sobre como são os serviços e a qualidade deles, bem como a satisfação dos clientes.
Busque saber sobre a prestação de manutenção para interfone em residências
Quando você já estiver em contato com alguma empresa que preste serviços de instalação de interfone e concessão dos aparelhos para isso, busque saber como é o tratamento pós-compra.
Ou seja, procure se informar se a empresa presta manutenção para eventuais erros apresentados pelo interfone ou o acompanhamento periódico quanto ao funcionamento correto do aparelho.
É muito importante que essas questões sejam levantadas. Afinal, erros apresentados no funcionamento de interfone em residências podem colocar a sua segurança e de sua família em risco. Portanto, busque essas informações e encontre a melhor empresa e serviço para você!