Atualmente, quem mora nas grandes metrópoles brasileiras, com o crescente aumento da violência, com roubos, furtos entre outros crimes, a busca por segurança e privacidade tem sido cada vez maior. Ter um portão de qualidade, deixou de ser apenas uma vaidade para se tornar uma necessidade.
Para melhorar a segurança de uma residência ou de um condomínio existem várias medidas que podem ser tomadas, como câmeras de segurança, muros mais altos, cercas, e os portões.
Para quem está buscando mais privacidade e segurança para a sua residência ou condomínio, a melhor opção é o portão veneziano galvanizado.
Quais são as características do portão veneziano galvanizado?
O portão veneziano galvanizado é feito sob medida, de acordo com a necessidade do cliente e do espaço disponível, a SF Portões conta com fabricação própria e conta com uma equipe especializada, além de equipamentos de ponta, o que possibilita a criação de modelos diferenciados no mercado.
O projeto pode ser feito com venezianas opacas ou translúcidas, com grande variedade de cores e tamanhos das aletas.
Uma das principais características do portão veneziano é a resistência em relação às deformações, impedindo que infiltrações ocorram. Além disso, existem outras características marcantes do portão veneziano, como:
- Ventilação: O modelo permite que ocorra passagem de vento, mantendo o local arejado, sem que o ambiente fique quente;
- Claridade: Diferente de outros modelos de portões, o portão veneziano galvanizado permite passagem de iluminação e visão parcial da rua, o que não deixa o ambiente completamente escuro, mas consegue preservar a privacidade do local.
Como é feita a instalação do portão veneziano galvanizado?
A instalação do portão veneziano, é realizada por módulos, onde na montagem é feita a fixação das aletas, com os rebites que são aplicados sob pressão, utilizando arruelas reforçadas em latão estampado. Permitindo que o conjunto fique muito mais leve e rígido.
Para que a instalação seja realizada, é necessário que algumas ferramentas sejam utilizadas, como furadeira e a chave de fenda, necessário para manter todo o conjunto preso, da forma adequada.
Para a fixação em vigas, sejam elas de metal ou concreto, é necessário realizar grapas com furos, o que ajuda bastante, tanto na regulagem vertical quanto na horizontal, de todos os módulos.
A associação dos montantes e das aletas, nos materiais que são fabricados pela SF Portões, pode ser escolhido livremente pelos clientes, mas seguindo as especificações e características do local onde a instalação será realizada, ou seja, onde o portão veneziano será instalado.
Quais são as vantagens do portão veneziano galvanizado?
São inúmeras as vantagens oferecidas pelo portão veneziano galvanizado, sem contar a segurança e a privacidade. Confira a seguir as principais vantagens e porque você deve escolher o portão veneziano.
Iluminação e ventilação
O portão veneziano permite que aconteça a circulação de ar natural por todo o ambiente, sendo a opção mais econômica e segura que possibilita isso. Além disso, assim como a ar tem passagem natural, a iluminação também, mantendo o ambiente iluminado naturalmente.
Aplicações
Os portões veneziana galvanizado podem ser utilizados em diversos projetos, não sendo exclusivo de uso residencial. Sua aplicação pode ser feita em fábricas, colégios, cursos, prédios comerciais, salões de festa, ginásios, academias, estacionamentos, shopping, além de condomínios e residências.
O portão veneziana se encaixa corretamente em elementos com cobertura, como cumeeiras, rufos ou terminais variados, de forma que evite possíveis infiltrações de água.
Economia
Por ser fabricado com um material translúcido, que permite a passagem da luz natural, a instalação desse tipo de portão em áreas industriais permite uma redução relevante de energia elétrica, já que não é necessário utilizar iluminação externa para um determinado ambiente, só porque a claridade teve a passagem impedida.
Manutenção
Essa é a sua maior vantagem em relação aos demais modelos de portões, a manutenção é muito simples, e pode ser realizada com uma frequência menor do que outros modelos, mas sempre é importante seguir a recomendação do fabricante em relação aos prazos de manutenção mais adequados.