Se você está precisando de um especialista em conserto de portão eletrônico, é necessário estar atento em detalhes que podem fazer a diferença na sua escolha.
Primeiramente, é necessário entender se o profissional em questão tem os requisitos necessários para o serviço necessário, e para isso, deve-se entender qual o tipo de serviço que o mesmo presta, e os tipos de portões em que ele trabalha habitualmente.
Pensando em simplificar essa escolha, separamos algumas dicas para você analisar no momento dessa escolha! Veja a seguir.
Veja 10 dicas para você escolher o profissional para consertar portão eletrônico
A escolha do profissional que será responsável pela manutenção do seu portão eletrônico deve ser feita com cautela, já que uma escolha incorreta, pode custar muito mais caro no futuro, já que outros problemas surgirão no seu portão, além da necessidade de investimento maior, dependendo do problema apresentado.
1. Entenda a sua necessidade
Ao escolher um portão eletrônico, quais foram suas motivações? Certamente, os motivos foram pensados de acordo com a sua necessidade, como por exemplo, aumentar a segurança, ter praticidade e agilidade na entrada, entre outros.
E o profissional que será responsável pela manutenção, precisa entender quais foram as motivações, pois são pontos importantes para ser considerado no momento de escolher os equipamentos ou peças necessárias para a manutenção.
A escolha de uma peça inadequada, visando o objetivo do cliente, pode resultar em um portão mais lento, o que pode ir contra à necessidade do cliente.
2. Estabeleça um orçamento
O orçamento disponível é um ponto importante da hora da escolha do profissional, visto que um profissional com valor para o serviço que tenha uma distorção do que está sendo encontrado no mercado pode não ser adequado, isso vale tanto para valores mais altos e mais baixos.
O valor disponível para um orçamento é necessário para nortear a escolha, mas não é adequado utilizar como parâmetro principal, para evitar escolhas que não atendam em totalidade a necessidade do conserto.
E a partir de um orçamento preestabelecido, é possível buscar os profissionais que estão na mesma base de preço, e depois analisar as qualificações. E de acordo com as qualificações individuais, será possível escolher o profissional mais aderente ao serviço que deve ser prestado.
3. Como consumidor, aprenda um pouco mais sobre o conserto de portões, peças e equipamentos
Quanto mais você souber sobre os portões eletrônicos, será melhor para você. Pesquise sobre os vários tipos no mercado, como portões giratórios, portões giratórios duplos e portões deslizantes, para ter certeza de que selecionou o tipo certo de portão para sua propriedade e a necessidade de conserto de cada um deles.
Então, quando você finalmente falar com uma empresa de instalação de portões, este conhecimento o ajudará a tomar a decisão certa e fazer as perguntas necessárias durante os estágios iniciais deste processo.
Essa é uma forma muito eficiente de conseguir mensurar os profissionais que estão sendo justos, e tem o conhecimento verdadeiro sobre as causas dos problemas do seu portão eletrônico.
4. Entre em contato com as empresas e os profissionais autônomos da sua região
Depois que você entender melhor a sua necessidade, será possível buscar pelas empresas e pelos profissionais que podem prestar o serviço, de acordo com a sua necessidade. O conhecimento adquirido na etapa anterior, permitirá filtrar as empresas que estão mais aderentes à sua necessidade, e conseguem prestar um serviço de qualidade.
5. Compare as empresas e os profissionais
Depois de ter uma lista de prestadores em potencial, faça a seleção com base no que é importante para você. Sempre pergunte a cada profissionais há quanto tempo eles estão operando e aproximadamente quantas instalações realizaram durante esse tempo.
Você também deve descobrir se eles têm um departamento de atendimento ao cliente dedicado, pois isso é importante caso você tenha problemas com seu portão, isso vale mais para empresas do que para profissionais autônomos, já que eles normalmente não contam com essa estrutura.
Também pode ser uma boa ideia perguntar se eles são especializados em certos materiais, como a instalação de portões de ferro forjado, apenas por segurança.
6. Pense em manutenção
Com a empresa ou profissional escolhido para a prestação do serviço, é importante pensar em manutenção preventiva, visando evitar novas falhas e inoperâncias do seu portão eletrônico. Ao resolver o problema apresentado, já entenda a capacidade de agendamentos do profissional/empresa, para que agende o serviço de acordo com as indicações.
Dessa forma, você consegue conservar por mais tempo seu portão, e evitando que ele apresente problemas futuros.