A reforma ou construção de um imóvel depende de atenção às barreiras dele. Portanto, nesse caso uma fábrica de portão basculante pode ser bastante interessante. Porém, antes de procurá-la são necessários alguns cuidados.
A escolha de um portão não é tão intuitiva quanto se parece. Mediante a pluralidade de modelos, materiais e formas de abrir, eles podem apresentar dificuldades. Por isso, não basta encontrar uma fábrica. Antes, você deve saber exatamente qual é a melhor escolha.
Com isso, você evita desilusões e decepções, como quando imagina algo e, na prática, o portão não combina com o imóvel. Também, com o cabimento dele no espaço e, ainda, se ele preenche seus requisitos de conforto e segurança. Veja como analisar tudo isso, abaixo.
Veja o que considerar antes de buscar fábrica de portão basculante
O portão basculante pode, sim, ser a melhor opção para a sua casa ou imóvel comercial. Contudo, para ter essa certeza, você deve conhecer os demais tipos de portões que as fábricas também produzem.
E não só isso. Mesmo que o portão basculante seja o melhor para você, considere que existem vários modelos dele. Isso se revela nas alternativas de materiais e, também, de cobertura do espaço dele.
Abaixo, veja como analisar e as diferenças cruciais. Assim, você garante seu acerto ao buscar a fábrica de portão basculante.
Portão basculante x Portão de correr
Primeiramente, é claro, você deve entender se o portão basculante é o melhor para você. Ele é aquele que faz movimento vertical para abrir, indo ao teto. Por outro lado, a ele se contrapõe o portão de correr, com movimento horizontal.
E como saber qual é o melhor? Para isso, considere o espaço horizontal que você possui. Caso ele seja pequeno, buscar a fábrica de portão basculante é o melhor negócio. Ainda, pense esteticamente, é claro, e na facilidade de abertura.
No caso do portão manual, os de modelo de correr podem ser mais leves. Porém, com o portão basculante você aproveita melhor a função eletrônica, com controle remoto.
Modelos de portão basculante: Com barras, vazado ou em placas
Outro ponto importante a se considerar antes da busca de uma fábrica de portão basculante é saber qual modelo lhe interessa mais. Para além do movimento de abertura, deve-se também dar atenção a como eles se apresentam.
Portão basculante em barras (Tubular)
Esse é o caso do portão que não é completamente fechado. Em verdade, ele dá bastante visibilidade de dentro para fora e vice versa. Assim, ele geralmente é composto por barras metálicas.
O aponto positivo, aqui, é que esse portão basculante permite a passagem de luz natural. Com isso, há economia de energia, bem como o bem-estar que a luz solar causa. Por outro lado, o ponto negativo é a falta de privacidade.
Nesse caso, os transeuntes também podem ver o que está ocorrendo do lado de dentro. Assim, a menos que o portão dê para um jardim, sem visão da casa, ele é uma boa alternativa. De outro modo, pode até mesmo ofertar perigo.
Portão basculante com chapa
Nesse caso a fábrica de portão bascular produzirá para você um portão que, diferentemente do anterior, é inteiramente fechado. Com isso, não haverá visão dos transeuntes para a parte interior do terreno e imóvel. O contrário também é verdadeiro.
Os portões desse tipo podem ser feitos de madeira, aço ou ferro. Ainda, são interessantes por resguardar a privacidade. Por outro lado, não se aproveitam da luz natural, requerendo forte iluminação artificial.
Portão basculante tubular e com chapa
Por fim, sua terceira opção ao buscar uma fábrica de portão bascular mistura as duas alternativas anteriores. Isso porque, aqui, uma parte do portão é em chapa, ou seja, fechado. Outra parte, contudo, é vazada.
Nessa hipótese, a parte inferior é vazada e, a superior, inteira. Com isso, resguarda-se a privacidade de quem está no imóvel ou terreno. Ao mesmo tempo, não se abre mão da luz natural, o que melhora o ambiente.
Novamente o portão aceita materiais diversos. Por exemplo, madeira e metais. Dessa maneira, veja como são amplas as suas possibilidades. Estude-as para fazer a melhor escolha ao contatar uma fábrica de portão basculante. Também, não deixe de consultar um especialista na área!