Portão automático é bastante interessante e traz muita praticidade ao dia a dia. Contudo, é preciso cuidado em relação ao modelo de escolha, uma vez que existem criminosos que se especializam na cópia de códigos para acesso aos locais privados. Para evitar esse tipo de situação é necessário, então, um controle anti clonagem.
Esse é o tipo de ferramenta que acompanha um sistema inteligente que, por sua vez, evita a cópia de códigos, por criminosos, do portão ou barreira em questão. Assim, é possível fazer uso da tecnologia sem que ela se volte contra você.
Abaixo, conheça mais sobre esse tipo de ferramenta e como ela protege a sua residência ou imóvel de invasões e acessos indesejados.
O que é um controle de portão automático anti clonagem?
Esse é o tipo de controle remoto que evitar que haja a cópia do código de reconhecimento entre um motor de portão e o controle que dá acesso a ele. Por isso, é uma forma de aumentar a segurança do seu imóvel.
Infelizmente cada vez mais criminosos se valem de estratégias que lhes permite sobrepor barreiras de imóveis particulares. A partir disso, então, criam espaço para ações como assaltos ou até mesmo seqüestros.
Portanto, o investimento em um controle de portão automático anti clonagem é uma forma de reforçar a segurança do seu imóvel. Ou seja, evitar que de alguma forma criminosos obtenham o código de acesso e, assim, coloquem sua proteção, de sua família, vizinhos ou funcionários em risco.
Como acontece a clonagem de um controle de portão automático?
Para abrir um portão automático o controle remoto tem acesso a um código de correspondência. Assim, ao ativá-lo o motor da barreira reconhece o código, bem como que ele corresponde à sua própria sequência.
Entretanto, existem hoje diversos aparelhos decodificadores cujo uso visa a descoberta de códigos e senhas e, assim, seu uso ilegal. No caso dos portões, os aparelhos são capazes de reconhecer até mais de 250 combinações de um aparelho.
Por outro lado, quando há a aplicação de sistema anti clonagem esses scanners ficam prejudicados. Afinal, há mudança constante dos códigos de uso. Além disso, ao reconhecer a repetição de um deles, automaticamente há bloqueio da abertura do portão, bem como do acesso por meio de determinado controle remoto.
Como o sistema linear impede esse tipo de situação?
O sistema que impede essa cópia de códigos ou o reconhecimento daqueles disponíveis, bem com o indica a repetição de uma das sequências de forma equivocada leva o nome de “linear”.
Com ele é possível evitar o tipo de situação em que criminosos acessam uma localidade por terem em mãos os códigos de acesso obtidos por scanner. Assim, a repetição de uma sequência atua como um sinal de alerta.
A partir disso, há bloqueio do acesso pelo sistema “Hopping Code”, cujo objetivo é alterar sempre as sequências e, de quebra, reconhecer o uso de uma antiga que não possui validade e que demonstra atuação criminosa.
Quais são os tipos de controle remoto de portão automático que aceitam o sistema anti clonagem?
Independentemente do tipo de portão, é possível utilizar os sistemas antigo clonagem. Ou seja, eles são compatíveis com barreiras de correr (abertura horizontal), basculantes, verticais e até mesmo pivotante.
Por isso, não importa qual é o modelo de portão que você tenha na sua residência ou imóvel comercial ou, então, que deseja instalar. Todos os modelos aceitam a aplicação dos sistemas anti clonagem e, por isso, é muito fácil manter sua segurança.
Como usar o portão automático com controle anti clonagem?
Para isso é preciso, antes de tudo, ter um portão automático no seu imóvel. Após, basta contatar uma empresa de sistemas de portões e requerer a aplicação dos sistemas que evitam a clonagem de códigos.
Toda a instalação é bastante simples e rápida e é feita por um profissional da área. A partir de então, você usa seu controle remoto para portão automático de forma simples. Ou seja, basta estar dentro do espaço de reconhecimento do sinal e apertar o botão para fechar ou abrir. Portanto, manter a sua segurança nunca foi tão fácil. Por isso, não deixe de investir nesse tipo de tecnologia que contorna ações criminosas e, ainda, permite a sua proteção e tranquilidade.