Os portões de garagem automático são os mais utilizados atualmente, seja em residências, comércios ou prédios residenciais. Caso esse ainda não seja o seu caso hoje nós iremos te mostrar o porquê você deve optar por esse tipo de portão.

Eles são capazes de aumentar sua segurança, permitir sua comodidade e modernizar seu imóvel, além de diversas outras possibilidades! Assim, continue lendo para conhecer em detalhes como funcionam e as vantagens desse tipo de portão automático para garagem.

Como funcionam os portões de garagem automático?

Os portões desse tipo contam com um motor que, acionado a partir de um controle remoto, abre e fecha o portão. Dessa maneira, eles funcionam sem que haja necessidade de que alguém saia do carro ou esteja a postos para abrir e fechar as barreiras do imóvel!

O portão abre de forma rápida e pode ser novamente fechado de maneira igualmente ágil. Além disso, basta que o motorista ou outra pessoa com o controle esteja a uma certa distância da casa para que o sinal seja detectado.

Quais são os tipos de portões de garagem automático?

Existem 03 tipos principais de portões automáticos para a garagem. Conheça quais são eles agora mesmo e veja qual é o mais indicado para o seu caso.

Portão basculante

Em primeiro lugar está o portão basculante, que é o mais utilizado de todos quando o assunto é automatização de portões.

Seu funcionamento é a partir do levantamento de uma única chapa ao abrir, e de abaixá-la ao fechar.

Os portões de garagem automático do tipo basculante são, então, aqueles que funcionam verticalmente, ou seja, a chapa da qual eles são feitos se move em direção ao teto.

É isso que justifica ele ser um dos mais utilizados e buscados pelo público. Afinal, eles ocupam menos espaço. Além disso, exigem manutenção menos freqüente.

Portão deslizante

O segundo dos tipos de portões de garagem automatizado é o deslizante. Diferentemente do anterior, seu funcionamento ocorre em sentido horizontal. Ou seja, ele é deslizado para o lado por um motor acionado a partir de controle remoto.

Para quem tem um terreno com bastante espaço ele pode ser interessante. O único problema que ele apresenta é a necessidade de extrema precisão em relação ao peso e alinhamento. Caso esses fatores não sejam observados a vida útil dele tende a diminuir.

Portão Pivotante

Por fim, o terceiro dos portões de garagem automático que apresentamos para você são os pivolantes. Nesses casos existem 02 partes de um portão que devem se abrir para dentro ou fora automaticamente.

É a opção menos comum de automatização, embora seja possível automatizá-lo a partir da instalação de um motor.

Por que optar pelos portões de garagem automático?

Agora que você já conhece os tipos de portões automáticos para a sua garagem está na hora de conhecer quais são as vantagens em apostar nesse tipo de barreira para o seu imóvel. Veja quais são os benefícios oferecidos.

Maior segurança

Em primeiro lugar, é inegável que os portões automáticos oferecem muito mais segurança à residência. Afinal, eles não exigem que ninguém se exponha fora do carro para abrir o portão.

Outro ponto importante é que ele abre e fecha de acordo com a vontade de quem tem o controle, evitando invasões com mais efetividade.

Ainda, é importante lembrar que atualmente a maioria desses portões acompanha um sensor de movimento e de barreira. Isso significa que ele para seu trajeto caso se depare comum objeto à frente.

Isso é importante por evitar acidentes em que o controle remoto foi acionado por acidente antes que o carro tenha terminado de passar por debaixo do portão, em caso de basculante, ou pelo portão, em caso de deslizante e pivolante.

Comodidade

Além disso, é claramente óbvio que a adoção de portões de garagem automático aumentam a comodidade do motorista ou mesmo de quem estiver a pé e precise sair e entrar na residência.

Não é preciso se preocupar com cadeados e outros tipos de barreiras que exigem chaves e sequer é necessário sair do carro para permitir a passagem.

Por outro lado, é preciso considerar que eles geralmente são rápidos, o que aumenta ainda mais a comodidade oferecida, economizando seu tempo de forma segura e prática.

Dessa forma, não perca mas tempo e busque agora mesmo serviços para a instalação de portões de garagem automático na sua residência. Com isso você garante a proteção e segurança do seu imóvel e de sua família, bem como muito mais conforto e comodidade no dia a dia!

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!