Saber escolher o portão automático para condomínios é essencial. Isso porque, trata-se de um produto que demanda de toda atenção e cautela, principalmente quando diz respeito a empresa que prestará o serviço.

O motivo para todo esse cuidado é simples de compreender: na maioria dos condomínios, ele irá funcionar 24 horas ao dia. Sendo assim, é exigido que a estrutura e motor sejam instalados corretamente.

Quando o portão automático para condomínios não é escolhido ou instalado corretamente, a ocorrência de falhas é muito comum. Então, entre em contato com uma equipe especializada nesse tipo de serviço antes de contratar qualquer empresa.

Quais são os benefícios de investir em um portão automático para condomínios?

Antes de compreender mais sobre os tipos existentes de portão automático para condomínios, compreender seus benefícios levará o proprietário a aquisição ou não dos modelos.

Um dos pontos de destaque desse investimento é, sem dúvidas, a segurança que ele oferece ao condomínio. Esses portões contam com automatizadores capazes de abrir e fechar o seu portão facilmente.

Seja através do uso de um controle remoto ou instalação de outros sistemas para realizar os comandos, investir em um modelo de portão automático para condomínios é recomendado para os proprietários que visam a segurança.

Vale ressaltar que, encontrar uma empresa que conte com profissionais capacitados para realizar o serviço, entregará uma qualidade superior às demais opções de portões no mercado.

Outro benefício que este modelo oferece aos condomínios é uma fachada mais atraente. É muito comum encontrar condomínios de luxo, localizados em áreas nobres, com um portão automático instalado.

E, nesse momento, é fácil observar toda a beleza que os portões automáticos para condomínios oferecem ao ambiente.

A facilidade de realizar os movimentos também é curta, basta ter acesso ao controle remoto ou outro sistema. Sendo assim, se busca por maior facilidade no momento de abrir ou fechar o portão, os modelos automatizados são recomendados.

Vale ressaltar que esses modelos são mais resistentes. Basta que o proprietário entre em contato com uma equipe especializada em realizar a instalação. Também é importante conversar com os especialistas e descobrir de qual material o modelo é feito.

Quais são os tipos de portões automáticos?

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens que um portão automático para condomínios pode oferecer, conheça os principais modelos do mercado:

  • Portões Basculantes

Esse tipo de portão automático para condomínios é o mais indicado. E o motivo disso é justamente a entrega de maior segurança, além de serem os mais confiáveis para realizar os serviços indicados. Mas é recomendado que seja instalado em um ambiente com cobertura.

  • Portões de Correr

Um dos modelos de portão automático para condomínios que oferece menos problemas. Mas é essencial que uma manutenção preventiva seja realizada constantemente, assim como outros modelos do mercado. Sua utilização também deve estar dentro das condições de uso.

  • Portões Pivotantes

Sua abertura está presente através de um meio com eixo central e vertical, o qual é sustentado por dois pivots. Eles, por sua vez, não são suficientes para sustentar e manter o prumo de seu portão. Sendo assim, esse modelo é o menos indicado para o uso de condominios, mesmo que ainda possa ser utilizado, devido às constantes manutenções.

  • Portões Guilhotinas

Trata-se da melhor escolha de portão automático para condomínios quando o espaço do deslize não é grande. A velocidade de abertura que esse modelo apresenta é intermediária, já que a velocidade do percurso é o dobro de outros modelos de portões.

Vale lembrar que os portões automáticos que são fabricados com materiais mais leves irão gerar um desgaste mínimo na automação do modelo. Além de ser essencial para compreender a mecânica que o portão apresenta.

Caso o ambiente que o condomínio está construído tenha ocorrência de ventos fortes, é recomendável investir no modelo de portão vazado.

Os proprietários devem realizar a manutenção preventiva para que a vida útil do modelo seja maior. Sendo assim, é recomendável entrar em contato com uma boa empresa para a instalação do portão automático.

E, após a instalação do portão for concluída, os colaboradores do condomínio devem estar atentos com o tempo de abertura e fechamento do modelo. Essa é a melhor maneira de relatar possíveis problemas aos técnicos, quando for necessário.

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!