A preocupação com a segurança do seu lar ou imóvel comercial é algo que tira o seu sono? Pois saiba que não precisa ser assim. Com as melhores dicas para evitar arrombamento em portões basculantes, conforme as que listamos abaixo, isso não será mais um problema.

Os portões basculantes são, atualmente, os mais comuns em garagens de prédios e de casas. E isso não é à toa, pois são práticos e, ainda, sua instalação não exige grande complicações. Da mesma forma, auxiliam na segurança.

Entretanto, essa segurança pode encontrar percalços se alguns cuidados não forem tomados. É por isso que hoje você confere, aqui, como garanti-la com dicas práticas e que realmente farão a diferença. Portanto, não deixe de vê-las e usá-las!

Conheça as melhores dicas para evitar arrombamento em portões basculantes

A violência urbana causa muitas preocupações à população. E isso se refere tanto à segurança física quanto à proteção das posses e propriedades. Portanto, os imóveis também entram aqui.

Dentre os principais cuidados que se aplicam aos imóveis estão as suas entradas. Isto é, garantir que somente quem tenha autorização para estar ali possa realmente adentrar na propriedade. Portanto, janelas, portas e portões merecem a atenção.

E tal necessidade aumenta ainda mais no atual cenário, em que a desigualdade social novamente aumenta e, com isso, reflete no aumento dos crimes contra a propriedade. Em todo Brasil, afinal, crescem os relatos de arrombamento e invasão de imóveis.

Portanto, torna-se imprescindível conhecer e aplicar as melhores dicas para evitar arrombamento em portões basculantes. Na sequência, então, veja quais são as principais e garanta a segurança do seu lar ou imóvel comercial.

Instale um portão de qualidade

Em primeiro lugar, é muito importante que o portão que você escolha para a sua casa tenha qualidade. Isso diz respeito ao material, à instalação e aos cuidados para isso. Portanto, certifique-se de que está fazendo um bom negócio e que o seu portão oferece a segurança necessária.

Garanta a manutenção periódica do portão

Outra das melhores dicas para evitar arrombamento em portões basculantes é garantir a manutenção dos portões. Portanto, converse com os profissionais responsáveis pela instalação do seu portão para estabelecer a periodicidade da manutenção.

Além disso, em caso de qualquer alteração no portão, como entortamento, dificuldade de abri-lo ou barulhos estranhos, considere chamar a manutenção. Nesse sentido, é imprescindível que você sempre opte pela ação profissional para conserto.

Isto é, não arrisque realizar o conserto por si só. Da mesma forma, sempre contrate bons profissionais e de confiança, como veremos abaixo.

Saiba a procedência da empresa que você contrata

A procedência dos profissionais que presta serviços para você de manutenção do portão ou instalação deve ser pesquisada com antecedência. Afinal, hoje muitos golpistas se passam por profissionais ou, então, prestam serviços já com a intenção de perceber brechas de arrombamento e bens que podem ser ali roubados.

Por isso, sempre se certifique de que você está fazendo negócios com uma empresa de qualidade, que tenha confiança do público e preste seus serviços com honestidade. Para tanto, não deixe de pesquisar nas redes sociais, Google e Reclame Aqui.

Da mesma forma, requeira indicações de amigos e conhecidos que eventualmente tenham contratado serviços desse tipo. Com isso, você reúne informações suficientes para garantir a contratação dos melhores profissionais e para garantir a segurança.

Adicione uma trava elétrica ao seu portão basculante

Por fim, a última das dicas para evitar arrombamento de portão basculante é apostar na aplicação de uma trava elétrica no seu portão. E aqui temos uma das principais formas de garantir a segurança do seu lar!

Afinal, os portões basculantes são muito práticos. Contudo, eles oferecem uma brecha para entradas de criminosos. Isso ocorre por um espaço que fica entre o portão e a sua estrutura no lado em que não está o motor para abertura.

Dessa forma, é possível forçá-lo de tal modo a retirá-lo do eixo de abertura. Com isso, então, é possível entrar no imóvel. Porém, com nossas melhores dicas para evitar arrombamento de portão basculante isso não se torna um perigo.

Para evitar essa situação, aposte na aplicação de uma trava de segurança que fica localizada no lado oposto ao do motor. Assim, converse com os profissionais que fazem a instalação e manutenção do seu portão para adicionar a trava.

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!