Você já pensou na importância de ter um portão de garagem automático? Se você acha que ter um portão de garagem automático é só questão de conforto, saiba que existem várias outras razões que fazem ter um portão de garagem automático muito importante.

De fato, investir em um portão automático pode trazer bem mais do que somente conforto ao seu imóvel. E é importante você saber as razões para se ter um portão automático na sua garagem e isso vai bem além do que somente o conforto que isso pode te proporcionar.

Vamos te explicar qual é a real importância de ter um portão de garagem automático em seu imóvel e por que você deve investir nisso. Confira!

Mais segurança

Uma das principais razões relacionadas à importância de ter um portão de garagem automático está na maior segurança que ele promove ao imóvel.

Isso porque o acionamento da abertura e fechamento do portão se dá rapidamente, sem quebra da segurança com alguém tendo que sair do carro e permanecer fora do veículo enquanto o portão é aberto.

Inclusive, o acionamento pode também ser feito de dentro do imóvel, se necessário. Assim, o portão automático ajuda a aumentar a segurança do imóvel. Nesses casos, há possibilidade de quem está dentro do imóvel analisar se realmente pretende abrir o portão ou não.

E no caso de quem está no veículo, caso tenha o controle para abertura do portão, poderá fazer essa ação, de forma rápida, sem precisar sair do veículo ou deixar quem está no interior do veículo vulnerável a ação de criminosos.

Por isso, condomínios residenciais e diversos imóveis comerciais há tempos já investem em portões automáticos, tamanha a importância deles para a segurança do imóvel.

Ou seja, se você pretende ter mais segurança em seu imóvel, uma das primeiras ações é investir em um portão automático.

Maior valorização do seu imóvel

Você sabia que imóveis com portão automático são mais valorizados no mercado imobiliário? Isso mesmo! Isso já é um fato consagrado no mercado imobiliário e é levado em consideração quando um corretor de imóveis faz a avaliação do valor de mercado do seu imóvel.

Corretores de imóveis são unânimes em saber que, se você tem dois imóveis, de igual metragem, acabamento semelhante, localizados no mesmo bairro, mas um com portão automático e outro sem, pode ter certeza de uma coisa: o imóvel com portão automático tem valor de mercado maior.

Portanto, uma boa forma de você valorizar seu imóvel é investir na instalação de um portão automático. Certamente, seu imóvel terá maior valor agregado contando com um portão automático instalado.

Conforto

Sim, o conforto é também uma das razões da importância de ter um portão de garagem automático.

Muitas pessoas, quando pensam somente no conforto, logo imaginam a situação em que elas próprias saem do veículo para abrir o portão da garagem, de forma manual.

Porém, o que muitas pessoas deixam de pensar é uma situação à noite, ou então com chuva, em que não é somente o conforto, mas também o fato da segurança de quem está no veículo com você.

Imagina se você tem filhos pequenos… Além do conforto em si, imagine a preocupação de deixá-los sozinhos no veículo, enquanto você abre manualmente o portão da garagem…

Então, sempre que pensar no conforto, associe também a segurança. Afinal, ambos os fatores andam juntos.

Então, investir em um portão de garagem automático vale a pena?

Sim, investir em um portão automático para sua garagem vale muito a pena. Com isso, você ganha na valorização do seu imóvel, além de garantir mais segurança e conforto para todos que habitam o imóvel ou fazem uso comercial dele.

É importante perceber que as razões para investir em um portão automático valem muito mais do que o quanto custa a instalação e manutenção de portões automáticos. Quando você contrata uma empresa confiável e responsável, você não terá dores de cabeça e poderá contar com seu portão automático sempre funcionando de maneira adequada.

Por isso, essas empresas sempre explicam que, além da instalação do portão automático em si, a manutenção preventiva do portão é também bastante importante e deve sempre ser considerada pelo proprietário do imóvel.

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!