Os portões basculantes são excelentes para o dia a dia, especialmente quando são automatizados. Contudo, eles também são alvos constantes de arrombamentos e tentativas de invasões.

Isso ocorre porque a parte lateral desses portões conta com um espaço que é utilizado por criminosos para arrombar a barreira. Desse modo, é preciso ter alguns cuidados e atenção quando o assunto envolve os portões.

Além disso, existem algumas dicas que podem evitar tais arrombamentos e manter o seu lar ainda mais seguro. Continue lendo e confira quais são elas. Dessa maneira, evite dores de cabeça, garanta sua tranquilidade e segurança!

Aprenda dicas simples para evitar arrombamentos no portão do seu lar e proteger seu portão basculante

Os portões basculantes possuem uma vulnerabilidade, mas isso não significa que eles não concedam segurança ao seu lar. Existem modos de evitar que sejam alvo de arrombamento e de não dar chance ao azar!

Confira agora mesmo, então, algumas dicas importantes para evitar arrombamentos e ações criminosas e proteja o que é seu!

Contrate uma boa equipe para fazer a instalação do portão

A primeira dica para evitar arrombamentos nos portões basculantes é contar com uma boa equipe para fazer a instalação da barreira. Esse já é um excelente primeiro passo. Com isso, é possível reunir informações sobre o portão.

Igualmente, é uma forma de se precaver e garantir que desde logo o portão teve todos os cuidados que ele merecia para que não ficasse vulnerável e permitisse ações criminosas.

Invista em uma trava elétrica

Uma ótima solução para evitar arrombamentos em portões basculantes é pelo investimento em uma trava elétrica. Ela é colocada no lado vulnerável do portão e, com isso, permite que haja o travamento da parte inferior da barreira.

Isso, por si só, já elimina quase completamente as chances e riscos de que o portão seja alvo de um arrombamento bem-sucedido. Portanto, é um ótimo investimento e é interessante considerá-lo já desde a instalação da barreira. Afinal, não há porque postergar sua segurança.

Mantenha a manutenção periódica do portão basculante para evitar arrombamentos

Outra questão que é essencial para que seu portão fique livre de arrombamentos e demais perigos é garantir a manutenção periódica. Com isso, você tem assistência de profissionais que podem ajudar a garantir a segurança da barreira.

Os profissionais, então, podem dar dicas das melhores formas de uso e de cuidados com o portão. Do mesmo modo, podem reconhecer sinais de tentativas de arrombamento, bem como falhas no sistema que possam deixar a barreira vulnerável.

Além disso, desse modo se torna possível sempre deixar o portão em seu melhor estado.

Conte com assistência especializada

Não basta ter assistência, é necessário que ela seja especializada e de segurança. Portanto, busque uma boa equipe que conte com profissionais qualificados para garantir a proteção dos portões basculantes.

Ainda, jamais busque você mesmo(a) fazer essa manutenção. Afinal, tutoriais que são encontrados na internet não são necessariamente feitos por especialistas e podem criar brechas de segurança nos portões.

Por isso, saiba que investir em assistência qualificada é uma forma de fazer um investimento na sua segurança e na proteção do seu patrimônio.

Observe diariamente as condições do portão

Nossa última dica para manter a proteção de portões basculantes contra arrombamentos é observar diariamente as condições da barreira. Isto é, verificar se ela apresenta folhas tortas ou que deem sinais de tentativa de invasão.

Do mesmo modo, também fique atento(a) a ruídos e outros sinais de que o funcionamento do portão não está correto ou normal. Com isso é possível agir desde logo e evitar que o problema se estenda ou que abra brechas para um arrombamento.

Com todas essas dicas, então, torna-se possível obter um portão basculante automático e seguro. Assim, aproveite de todos os benefícios que esse tipo de barreira traz à vida – tais como comodidade, economia de tempo e valorização do imóvel – sem abrir mão da sua proteção.

Embora os portões basculantes possam ser alvo de arrombamentos e tentativas de invasão, com as dicas acima isso não é mais um perigo. Portanto, coloque-as em prática e, desse modo, tenha tranquilidade e evite qualquer tipo de preocupação e de situações que possam colocar sua segurança e do seu patrimônio em risco.

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!