Ter um portão automático em casa é um grande negócio. E se você ainda tem dúvida sobre isso, chegou a hora de exterminá-las de uma vez por todas. No artigo de hoje você encontra não um, mas 8 benefícios de ter um portão desse modelo!

Portanto, continue sua leitura para conhecer mais sobre as vantagens em ter uma barreira automatizada em casa. Assim, confira porque esse investimento pode ser uma ótima escolha!

Conheça os benefícios em ter um portão automático em casa

Listamos, abaixo, os 8 principais benefícios em ter um portão do tipo automático no seu lar. Dessa forma, continue lendo para saber mais sobre eles!

Segurança

Primeiramente, um dos principais benefícios em ter um portão automático é que ele confere segurança. E isso se dá por inúmeros motivos.

Por exemplo, ao ter um portão automático não é necessário sair do veículo para abri-lo e fechá-lo. Com isso, não há exposição a possíveis perigos e ações de criminosos. Igualmente, o tempo de abertura e apara fechar é muito menor.

Por isso, sua casa não fica exposta por tempo desnecessário, bem como não há perigo de esquecer os portões abertos. Assim, aposte na sua segurança e invista em um portão automático para sua casa!

Praticidade

Continuando com os benefícios de investir em um portão automático é a praticidade que ele traz ao dia a dia. Não se molhe em dias chuvosos e não perca tempo saindo do veículo para abrir e fechar as barreiras.

Autonomia

A autonomia é muito maior quando se conta com um portão automático em casa. Basta apertar em um botão e o portão se abre, sem precisar esperar que uma terceira pessoa faça a liberação ou que se tenha uma chave em mãos par fazer a passagem.

Valorização do imóvel

Quando se investe em um portão automático se está investindo na sua casa! Essa é uma excelente maneira de valorizar o imóvel e, assim, fazê-lo valer mais com pequenas melhorias.

Aliás, é importante frisar que o investimento no portão automático é menor do que o retorno que isso garante. Ainda, as manutenções não são necessárias de forma constante, mas sim periódica, o que garante ainda mais economia.

Economia de tempo

Não é apenas no dinheiro que o portão automático se reflete. Ele também permite a economia de tempo. Afinal, quando se tem um portão desse modelo na sua casa você não perde preciosos minutos para abri-lo e fechá-lo.

Basta um clique em um portão – ou a instalação de um sensor no próprio carro, facilitando ainda mais seu dia a dia. Igualmente, é possível simplesmente chegar ou sair sem precisar mais uma vez retornar até a barreira para fechá-la.

Acessibilidade

Investir em um portão automático também é uma maneira de promover a acessibilidade na sua casa. Pessoas com mobilidade reduzida conseguem facilmente passar por barreiras como essa, diferentemente do que acontece quando elas não são automáticas.

Comodidade

A comodidade de ter um portão automático é inegável. Com ele, é possível economizar seu tempo e permanecer no conforto do seu veículo para entrar ou sair, diariamente.

Além disso, considere que com ele não há necessidade de qualquer exposição à chuva ou ao frio para abrir o portão. Igualmente, para receber visitas e deixá-las acessar o local. Tudo fica muito mais fácil!

Conforto

Por fim, mas não menos importante, o portão automático deixa o seu dia a dia e locomoção mais confortáveis.Esqueça portões que emperram ou que são pesados e difíceis de abrir e fechar.

Com um portão automático isso não é mais um problema. A solução é simples e é um belo investimento no seu lar e no seu imóvel.

Conclusão

Como vimos acima, não faltam motivos para instalar um portão automático no seu lar. Dessa maneira é possível valorizar o seu lar com um investimento baixo e que traz grandes retorno.

Assim, economize seu tempo e garanta sempre a sua segurança e a de sua família. Além disso, invista no seu conforto e na praticidade do dia a dia. Não há porquê não descomplicar a sua rotina e alcançar melhor qualidade de vida!

Portanto, se você ainda estava em dúvidas se deveria ou não automatizar seu portão, encontrou a resposta!

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!