Muitas pessoas, na hora de pensarem em um portão, ficam na dúvida sobre qual escolher. Mas, existem vários motivos para você optar por um portão de alumínio automático.

Os portões de alumínio são bastante comuns de serem encontrados, mas também podem ser bastante exclusivos, dependendo do design e do tipo. Por isso, eles deixam a fachada de qualquer estabelecimento muito mais bonita.

Se você quer saber 7 motivos para você ter um portão de alumínio automático, então confira esse artigo e entenda que há vários motivos para você optar por um portão de alumínio automático.

Motivos para ter um portão de alumínio automático

Um portão de alumínio pode ser pivotante, basculante, com acionamento manual ou automático. Ou seja, opções não faltam para todos os gostos e bolsos.

Além disso, esse tipo de portão é indicado para residências, prédios e empresas, devido às suas características. E há muitas opções que esse tipo de portão oferece, para os mais variados estilos também.

Vamos ver com mais detalhes os motivos para ter um portão de alumínio.

1 Durabilidade

Nada se compara ao alumínio quando se pensa na durabilidade de um portão. Afinal, o alumínio é resistente à corrosão e também evita que haja apodrecimento. Trata-se de um material muito resistente, ou seja, ideal para ser utilizado na fabricação de um portão.

Assim, ele resiste muito bem às variações climáticas, como sol excessivo e também chuvas, tendo alta durabilidade.

Claro que a durabilidade do portão também vai depender da pintura e da manutenção. Mas, de maneira geral, um portão de alumínio apresenta excelente durabilidade.

Inclusive, em cidades litorâneas, em que a maresia é um problema, o alumínio é muito indicado, pois não sofrerá ferrugem, como os portões de ferro, por exemplo. E também não entortará pela absorção de água, como pode acontecer no caso dos portões de madeira.

2 Fácil de instalar

Outra grande vantagem de um portão de alumínio é sua fácil instalação. E isso também vale para um portão de alumínio automático.

Por ser um material bem leve, o alumínio faz com que o funcionamento da engrenagem do portão automático seja fácil, ao contrário de um portão de ferro que é bem mais pesado, por exemplo.

3 Custo mais baixo

Quando se compara um portão de alumínio com a mesma estrutura em ferro ou madeira, será possível perceber uma grande economia.

Isso porque tanto ferro quanto madeira necessitam de pinturas para manutenção do material. Já o portão de alumínio pode ser pintado, ou não.

Por isso, sua manutenção também é mais em conta do que portões com outros materiais.

4 Automatização facilitada

Caso você esteja pensando em um portão de alumínio automático, a automatização desse tipo de portão é mais em conta do que de outros materiais. Isso devido a vários motivos, mas dentre eles, pela leveza do portão.

Assim, o motor pode aguentar menos peso, conforme a demanda. Mas, é importante lembrar que não é somente o peso do portão que deve ser considerado quando há automatização.

É necessário refletir sobre a quantidade de ciclos, como também o tempo que o portão ficará aberto/fechado.

5 Manutenção fácil

Dentre os variados tipos de portão automático, o portão de alumínio automático é o que fornece a manutenção mais facilitada.

Por isso, é importante sempre ter manutenções preventivas agendadas e garantir sempre o bom funcionamento do portão de alumínio automático.

6 Várias opções de design

Exatamente pela razão que o portão de alumínio automático pode ou não ser pintado, isso promove várias opções de design.

Ou seja, você pode pensar em várias opções para a fachada do seu estabelecimento, conforme o seu gosto e o que combina mais.

7 Beleza e praticidade aliada à segurança

E por último, a principal razão para você optar por um portão de alumínio automatizado é aliar a beleza, praticidade à segurança.

Ou seja, você garante sua segurança, não precisando sair do seu veículo para abrir o portão, além de ser mais prático.

E claro, garante a beleza ao seu estabelecimento, com as diversas opções que só um portão de alumínio automático pode oferecer a você.

Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens de se ter um portão de alumínio automático, basta consultar as melhores opções para você!

Gostou do Assunto? Compartilhe com seus amigos!